Está viajando pelo norte da Alemanha, então reserve um dia para conhecer Schwerin. Localizada no Estado de Mecklemburgo – Pomerânia, ela se encontra no meio de duas grandes capitais, Hamburgo e Berlim, o que acaba deixando-a meio esquecida. Separe um dia de sua viagem e você não vai se decepcionar.

Castelo de Schwerin

Como chegar?

A cidade mais próxima de Schwerin é Hamburgo, cerca de 1h 40. Como parti de trem em Lübeck, a passagem custou 27€ (ida e volta). Mas no site da Omio, você consegue pesquisar o melhor preço e horário, seja de ônibus ou trem. Vale a pena conferir. Clicando aqui no link, você ganha desconto na sua primeira viagem.

Vitória admirando a paisagem

O que fazer em Schwerin?

Chegamos pela estação Hauptbahnhof e beirando o rio Pfaffenteich, seguimos em direção ao centro da cidade. Era início da manhã, o que tornou a paisagem ainda mais linda.

Schwerin é uma cidade pequena e apesar do ótimo transporte público, é possível fazer tudo andando e ainda tínhamos o dia todo pela frente.

Entramos no centro e fomos conhecendo as ruas sem muita idéia do que iríamos encontrar no caminho. A única certeza que tínhamos era que em algum momento chegaríamos ao castelo.

Catedral de Schwerin

Entramos em uma rua e ficamos de frente a Catedral de Schwerin.  A Catedral de estilo gótico, chama atenção com sua torre que de cerca 118 metros de altura. É possível subir na torre e ter uma vista completa da cidade.

Como estávamos com a Vitória, nossa filha de quatro patas, não seria possível entrar na igreja e subir a torre, então seguimos andando e admirando as ruas da cidade.

Um pouco antes de chegar no castelo avistamos a Alter Garten, praça que abriga o Staatstheater (Teatro da Cidade), o Staatliches Museum. A frente avistamos o monumento Schwerin Victory Column.

Schwerin Victory Column

Castelo de Schwerin

Sem dúvidas é a principal atração da cidade. O Castelo de Schwerin foi construído entre 1.845-1.857 e está localizado na Schlossinsel (Ilha do Palácio) no Burgsee, lago principal da cidade. Durante séculos , o castelo serviu de residência para os Duques e Grão-Duques de Mecklenburg, em seguida para os Duques de Mecklenburg-Schwerin. Durante a segunda guerra mundial, o castelo era usado como maternidade.

Atualmente, abriga a sede do Parlamento de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental.

Castelo de Schwerin

O Castelo pode ser visitado interna ou externamente. Não realizamos a visita interna, mas quem estiver interessado há visitas guiadas disponíveis em inglês. O interior do castelo é decorado com papel de parede de seda fina e ornamentos dourados. Além da decoração e uma galeria de arte, o passeio guiado atravessa a história do castelo.

Mas o ponto forte e imperdível é a visita ao Schlossgarten (Jardim do Castelo). O jardim é extremamente lindo e encantador. E como sou uma amante do outono, confesso que as folhas laranjinhas me deixam ainda mais encantada. É possível, também, avistar o castelo por vários ângulos diferentes.

Lindo não é ? Impossível não se apaixonar por esse jardim, por esse castelo ou por essa cidade!

E então curtiu um pouquinho de Schwerin? Então reserve um dia da sua viagem e dá um pulinho lá e confere de pertinho essa maravilha de cidade.

Deixe suas dúvidas, dicas e comentários.

Até a próxima e bora viajar!

Você também pode gostar:

6 comentários

  1. Hi! 🙂 Is it Okay if I ask something kinda off subject? I’m trying to view this web page on my new iPad nevertheless it will not exhibit up correctly, do you’ve any alternatives? Must I try and locate an update for my software program or anything? Thanks upfront! Jennine x 🙂

  2. hey all, I used to be simply checkin’ out this blog and I actually admire the premise of the article, and have nothing to do, so if anyone want to to have an engrossing convo about it, please contact me on AIM, my name is heather smith

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.