À Principio, Malmö não está na lista das principais cidades para se conhecer na Europa, mas quer uma dica boa? Você pode conhecer Dinamarca e Suécia na mesma trip e fazendo apenas um bate-volta. Entretanto, se você tem mais dias para aproveitar, neste post vou trazer um pouco mais sobre o que fazer na cidade de Malmö em 2 dias.

foto: Mariana Lopes

A cidade de Malmö na região sul da Suécia é uma das três maiores cidades do país, ficando atrás apenas na capital Estocolmo e de Gotemburgo.

Ela tem a movimentação de uma cidade grande, mas ao mesmo tempo ela é pequena comparada a grandes cidades européias.

Ponte Öresund

A Ponte de Öresund por si só já é considerada uma atração turística. Além de ligar dois países (Dinamarca à Suécia), ela ainda MERGULHA NO MAR!

Ela se inicia como uma ponte comum com pistas para veículos em sua parte superior e trilhos de trem abaixo da autopista e, de repente, ela vira um túnel submarino – o mais longo do mundo, no caso. Ao emergir, você se encontra na ilha artificial de Pepparholmen.

fonte Google

A ponte sobre o estreito de Öresund possui 16 km de comprimento e seu pilar com 490 m de altura, sendo considerada a maior ponte rodoferroviária da Europa de altura do vão acima do nível da água.

É verdade que ela é mais legal de ser admirada de cima, que é quando você realmente consegue ver sua arquitetura. Mas passar por ela é bem bacana também!

Turning Torso, e região

Turning Torso é um arranha-céu projetado pelo famoso arquiteto espanhol Santiago Calatrava com base em uma de suas esculturas, chamada “Twisting Torso”. A torre é simplesmente incrível e representa um dos principais pontos turísticos de Malmö.

foto: Mariana Lopes

Inaugurado em 27 de agosto de 2005, a torre possui uma altura de 190 metros, 54 andares e 147 apartamentos. Após sua conclusão ganhou o título de “edifício mais alto da Escandinávia”, sendo o segundo maior edifício residencial da Europa.

Por ser um prédio residencial (imagina uma reunião de condomínio, rs), não é permitida a entrada de turistas. Mas só admirar a torre de longe já vale bem a pena. Além disso, desfrute da região de Västra Hamnen e aproveite para dar uma volta nos parques próximos ao Turning Torso

Foto por Mariana Lopes

Para saber mais sobre o Turning Torso, clique aqui.

Praia Ribersborg

Saindo da região de Västra Hamnen, você poderá caminhar até a Praia de Ribersborg e esse foi nosso passeio principal pela cidade. Conhecemos Malmö no verão e como uma boa carioca, amo uma praia. A paisagem é incrível e ainda dá para tirar uma foto panorâmica com o Turning Torso ao fundo. Muito sensacional.

Foto por Mariana Lopes

Para quem viaja com seus pets, aqui vai uma dica sensacional. Além da praia der um pedaço totalmente pet friendly, antes de chegar de fato na areia, existe uma região gramada ENORME destinada aos cães, o Ribersborgs Hundrastplats.

Como viajamos com nossos três cachorros, nada mais justo do que eles também aproveitarem um pouco da cidade. Então, essa foi uma parada obrigatória nos 2 dias em Malmö.

Öresundsparken

Ainda na região de Ribersborg, você encontra o Parque Öresund. A região é bem agradável tanto para caminhadas quanto para a prática de esportes. Além disso fica próximo a praia, perfeito para se exercitar e recarregar as energias no mar.

Dica: se não quiser andar muito até a praia, os ônibus da linha 7 deixam bem próximo do local.

Castelo Malmöhus

Outro passeio que exigirá bastante de suas pernas é o Castelo Malmöhus. Localizado bem próximo ao centro, o castelo, foi construído a mando do rei Cristiano III da Dinamarca (nesta época, Malmø era território dinamarquês) datado de 1434, era na Idade Média a casa da moeda da Dinamarca  e no século 19 serviu como uma prisão.

Foto por Mariana Lopes

Após restaurado, o castelo passou a abriga alguns museus como Museu de Arte de Malmö, o Museu da Cidade, o Museu de História Natural e o Tropicarium, levando os visitantes a uma viagem incrível ao século 16.  De maio a setembro de 1945, o museu foi evacuado para acomodar sobreviventes de campos de concentração alemães.

Foto por Mariana Lopes

O Castelo abre diariamente de 10 a 17 horas e a entrada custa 40 SEK, sendo gratuito para os menores de 19 anos.

Slottstradgarden e Kungsparken

Ainda pelas redondezas do Castelo Malmöhus você por seguir para um passeio pelo Slottstradgarden e Kungsparken. Desfrute da paz de um parque com a decoração dos antigos moinhos de vento ao fundo.

Lilla Torg

Lilla Torg é o local mais movimentado de Malmö. A região consiste em uma praça com vários cafés, bares e restaurantes. Sua disposição com as mesas postas ao ar livre, oferecem um ar descontraído, o que garante que a praça esteja sempre movimentada, especialmente a noite.

Lilla Torg, Malmö – foto por Mariana Lopes

Além da vida noturna, a praça Lilla Torg é linda de dia, com prédios lindíssimos e alguns edifícios históricos.

Lilla Torg – foto por Mariana Lopes

Stortorget

Bem próximo a Lilla temos uma outra praça bem conhecida na cidade. Na Stortget está situada a Prefeitura de Malmo, um edifício incrível!

Praça Stortorget em Malmö – foto por Mariana Lopes

Não deixe de reparar nos detalhes típicos da arquitetura e decoração nórdicas.

Se está curtindo esse post talvez você se interesse por “Visitando a cidade portuária de Hamburgo”.

Igreja St. Petri

Igreja de São Pedro é um dos pontos turísticos mais bonitos de Malmö. Fica bem ao centro próximo a estação central de trem.

Igreja de St. Petri em Malmö – foto por Mariana Lopes

Linda por dentro e por fora, a Igreja foi construída em 1319 e é uma das maravilhas arquitetônicas da cidade.

Pildammsparken

Pildammsparken é o maior parque de Malmö com uma área de 45 hectares . Está localizado em torno de um sistema de várias lagoas antigas que foram criadas como reservatório de água para a cidade no final do século XVII.

O parque agora é o lar de uma população diversificada de pássaros, animais e flores. No verão, o grande prado circular Tallriken é frequentemente usado para piqueniques e apresentações de teatro e concertos gratuitos. 

Folkets Park

Se você viaja para Malmö com criança, o Folkets Park não pode ficar fora da sua lista. O parque é um ótimo local de diversão para toda a família.

Pista de mini golf – Folkets Park

Com áreas de recreação para crianças e adultos, lagos, além de palco para apresentações e teatro e restaurante, o Folkets Park é um ótimo lugar para conhecer com a criançada.

Se gostou do post deixa seu comentário ou dúvidas abaixo. E ajude a compartilhar essa dica.

O POST FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Se você me acompanhou até aqui, agradeceria muito se organizar a sua viagem com links abaixo, pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

Passagem: Reserve sua passagem com a Omio

  • Hospedagem: Reserve com os melhores anfitriões da cidade.

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.